quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

PEDRO SEVERINO...SEMPRE DISSE: O problema maior, é que o ser humano, congela o "Tempo"...Achando que o "Presente"...É 'Eterno"...Como não existisse o "Amanhã"...


PEDRO SEVERINO...SEMPRE DISSE:


O problema maior,  é que o ser humano, congela o "Tempo"...Achando que o "Presente"...É 'Eterno"...Como não existisse o "Amanhã"...

Pense nisso.

OS PROVÁVEIS IMPACTOS DA EXPLORAÇÃO DO PRÉ-SAL NO MEIO AMBIENTE...

http://pedroseverinoonline.blogspot.com.br/2011/01/os-provaveis-impactos-da-exploracao-do.html


Dossiê EcoDebate: Os riscos e ameaças da exploração do ‘Gás de Xisto’ obtido por fraturamento da rocha (shale gas fracking)



As Consequências do Fraturamento Hidráulico
http://youtu.be/51UOU0IEy_c

Esta pedra vai mudar o mundo?


O gás extraído do xisto pelo método do fraturamento hidráulico pode tornar os Estados Unidos autossuficientes em energia em 2035. O mercado está eufórico, mas os ambientalistas estão em pé de guerra.


Devastação ambiental pelo lucro capitalista




                                  UM MOMENTO DE REFLEXÃO

Acredito que a exploração de ‘Perfuração de Poços Artesianos’, através da técnica de ‘Fraturamento Hidráulico, contaminará as Águas subterrâneas dos lençóis freáticos e aquíferos...Além De diminuir substancialmente, das águas subterrâneas...Levando consequentemente, a uma diminuição drasticamente da ‘Evapotranspiração’...Diminuindo obviamente, a convergência intertropical(principalmente no Semi-árido do Brasil) na formação de chuvas.

 Afora também, de diminuir a intensidade do calor do ‘Magma da Terra’ para sua ‘Crosta”...Diminuindo também, a evaporação das Águas dos mares e oceanos...E como também, da ‘Evapotranspiração das Águas subterrâneas dos aquíferos e dos lençóis freáticos espalhados  pela ‘Hidrosfera terrestre’... Levando da ‘Hidrologia Terrestre’...Há um verdadeiro ‘Holocausto Ambiental’.




Do escritor do Livro:
Água A Essência  da Vida
Pedro Severino de Sousa.
João Pessoa(PB), 02.de Janeiro de 2014.









Nenhum comentário: